segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Qual seu tipo de cabelo?


Crespo:O crespo é um cabelo super frágil que aparenta ser forte. Outra característica peculiar é ser um cabelo que não retém umidade com facilidade, quase impermeável. Oleosidade natural só no couro cabeludo.
 
Tratamento
Pule da Hidratação direto para Nutrição.
Química
A química recomendada para relaxar e alisar é o Hidróxido.
 
Cacheado:
 O cacheado ou encaracolado vai do cacho mais fechadinho até próximo ao anelado. Oleosidade natural só no couro cabeludo  

Tratamento
Pule da Hidratação direto para Nutrição.
Química
A química recomendada para relaxar e alisar é a Guanidina.
 

Anelado:
O anelado também recebe o nome de encaracolado ou cacheado, decidimos denominar anelado os cabelos com cachos mais abertos e largos. Sua oleosidade natural desce poucos centímetros da raiz em direção aos fios e não avança mais por conta das curvas.

Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição.
Química
A química recomendada para relaxar e alisar é o Tioglicolato.
 
Frisado:
O frisado geralmente é confundido com o cacheado, porém não forma anéis e sim ondas como frisos. É o cabelo mais odiado pelas meninas que o possuem pois não tem uma forma definida dificultando sua estilização.

Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição.
Química
A química recomendada para relaxar e alisar é o Tioglicolato.
 
Ondulado:
O ondulado geralmente possui raiz lisa até a altura da orelha e apartir daí ele ondula frisado ou forma cachos. Sua oleosidade desce um pouco mais comparando com os anelados.
 

Tratamento
Alterne entre Hidratação e Nutrição, com ênfase na hidratação.
Química
A química recomendada para alisar é o Tioglicolato.

Liso:
O liso geralmente é pesado e tem dificuldade em segurar presilhas e fixar cachos modelados com babyliss. Por conta da sua forma a oleosidade natural avança até 16 cm fio abaixo, tornando-o em um cabelo com aspecto mais hidratado.

Tratamento
Hidratação aplicando somente nos fios a partir da altura das orelhas. Nutrição de 15 em 15 dias.
Química
A única química de transformação que esse cabelo costuma utilizar é o Tioglicolato para fazer cachos no processo que se conhecia como Permanente.

Podendo também ser chamados de: 

Cabelos Normais
São macios e brilhantes por natureza e possuem um aspecto super saudável, além serem fáceis de pentear. Esse tipo de cabelo não resseca com facilidade e também não sofre com a oleosidade excessiva. Os cabelos normais são os mais simples de serem cuidados. Ele não precisa ser lavado diariamente, uma vez que não produz glândulas sebáceas em demasia, o que mantém o couro cabeludo limo por mais tempo.
Cabelos Mistos
Hoje em dia esse tipo de cabelo é o mais encontrado entre as mulheres, pois os fatores agressores externos como poluição, uso de secador, chapinha ou coloração alteram o aspecto do fio. Por isso esses cabelos, normalmente, possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais. Os cabelos longos também possuem mais chances de seremmistos, já que a oleosidade e os nutrientes do couro cabeludo não alcançam as extremidades dos fios.
Cabelos Oleosos
Com brilho excessivo, decorrente da elevada quantidade de óleo existente no couro cabeludo, os fios desse tipo de cabelo são finos, pesados e sem volume. Além dos fatores externos, a causa da oleosidade pode estar relacionada à hereditariedade ou má alimentação.
Cabelos Secos
Os cabelos secos possuem aspecto seco ou ressecado da raiz às pontas. Geralmente são fios ásperos, quebradiços, sem brilho e com frizz. Outro fator que atormentam as mulheres que têm esse tipo de cabelo é o fato deles não possuírem balanço, serem difíceis de pentear, além do volume excessivo


E ai? Já sabe qual seu é tipo de cabelo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário